X

Latest News

5 ideias criativas para as suas embalagens de Natal

Tempo médio de leitura: 2 minutos


Inspire-se com estas dicas para as suas embalagens que ajudam a diferenciar a sua marca, a valorizar o seu produto e a provocar sorrisos nos seus clientes!

Para a maioria das pessoas, ainda é cedo falar do Natal, mas os decisores de empresa já deverão estar a pensar nisso há algum tempo – e quanto mais cedo, melhor. Existem muitas ações de marketing para planear e prazos para cumprir, nesta altura de grande ritmo de trabalho e de afluência de clientes. A pergunta que paira sempre no ar é: como ser criativo e destacar-se da concorrência?

Em primeiro lugar, esqueça o conceito de que a embalagem não é relevante. Para este Natal, crie uma linha especial de embalagens personalizadas ou, pelo menos, diferente. Porquê?

  • As embalagens personalizadas atualizam a imagem da sua marca.
  • Permitem criar variações do seu produto, ou apresentar o mesmo produto de forma distinta.
  • Criam uma oportunidade para surpreender os seus clientes, aumentado a taxa de fidelização (sabia que fidelizar um cliente custa 5 vezes menos do que conquistar um novo?).
  • Concedem mais força ao seu produto.
  • Demonstram que a sua marca vai mais além.

 

Uma boa embalagem transporta o seu produto.

Uma embalagem extraordinária transporta a sua marca.

 

Reunimos algumas ideias e exemplos para as suas embalagens personalizadas de Natal, para que se possa inspirar! Se precisar de ajuda ou conselhos para criar as embalagens personalizadas da sua empresa, fale connosco. Entretanto, tome nota das dicas que se seguem.

 

  1. Embalagens – Sacos de papel

embalagens sacos de papel

Transforme um simples saco de papel numa experiência completa para os seus clientes. Um simples detalhe pode converter um saco que passa despercebido para um objeto que o cliente vai querer usar, e no qual todos vão reparar, proporcionando assim uma oportunidade única de multiplicar a vida útil da mensagem da sua empresa.

Coloque uma frase criativa, não dependente da época natalícia, mas que nela se enquadre, de forma a que o saco possa ser utilizado em qualquer altura do ano. Associe também o seu logótipo, e beneficie de inesgotáveis oportunidades para aumentar a visibilidade da sua marca e o boca-a-boca!

 

  1. Embalagens – Caixas

embalagens caixas de cartão

No meio de inúmeros brindes e presentes que os seus clientes recebem, faça o seu destacar-se e provoque curiosidade.

A personalização de caixas transmite que a sua empresa não se preocupa apenas com o lado comercial, mas também (e sobretudo) com os clientes, passando uma imagem criativa, original e vanguardista, e promovendo a fidelização à sua marca.

 

  1. Embalagens – Fitas de embrulho

embalagens fitas de embrulho

Um dos melhores momentos quando se recebe um presente é… o de desembrulhar! As fitas de embrulho tornam o momento ainda mais especial, e podem ser o toque de sofisticação quando o papel de embrulho é mais discreto.

Pode escolher entre vários tipos de material: nylon, filocetim, papel, tecido ou ráfia, com diferentes larguras e texturas.

Assim, destacar a sua empresa é mais simples do que imagina, e tão eficaz como deseja.

 

  1. Embalagens – Caixas para garrafas

embalagens caixa garrafa

Se tem o hábito de oferecer garrafas aos seus clientes, fornecedores ou colaboradores, esta é a embalagem certa para si.

Desta forma, pode converter uma caixa que seria imediatamente descartada para uma caixa que as pessoas guardam com um sorriso, dessa forma prolongando a publicidade e, sobretudo, ativando memórias e sentimentos positivos do público em relação à sua marca.

 

  1. Embalagens – Papel de embrulho

embalagens papel de embrulho

Já se perguntou porque é que algumas pessoas guardam o papel de embrulho, e outras não?

Alguns papéis são de tal forma admiráveis que muitas pessoas os estimam, os mostram aos amigos, e os guardam. A comunicação, por mais simples que seja, deve transmitir a mensagem certa, porque nunca vai estar dissociada da sua marca.

Embrulhar um objeto comum é o que o transforma em algo extraordinário, e confere-lhe um enorme sentimento de surpresa.

Assim, faça o melhor uso do papel decorativo nesta época especial, e potencialize as ações do seu negócio!

 

Tags:

About the Author

The Author has not yet added any info about himself